Saturday, October 20, 2007

UMA VISÃO DE CONQUISTA


Conquistar novos territórios é o linguajar da visão celular, pois uma vez que aceitamos e entendemos o tratar de Deus em nossas vidas através dos “Encontros com Deus” e “Escola de Líderes” percebemos pela revelação interior do Espírito Santo que muitos territórios ainda precisam ser conquistados; os primeiros que precisam ser conquistados são os interiores, do coração, da vida pessoal. Para avançarmos na “Visão Celular” temos, como diz o apóstolo Paulo, que deixar as coisas que para trás ficam e prosseguir para o alvo, a soberana vocação de Deus.
Para conquistar novos territórios eu preciso ampliar minha visão, sem uma visão correta não se consegue ter sucesso em nenhum empreendimento. A primeira coisa que eu preciso antes de conquistar qualquer coisa é ter uma visão correta dos meus objetivos. Em Gênesis 12 quando Abraão foi chamado para construir uma grande nação, ele obedece imediatamente, mas, leva junto Ló seu sobrinho, comprometendo assim sua visão, porque Ló representa “véu”, e quem está com véu não vê claramente. Mas chega um dia na vida de Abraão em que ele se separa de Ló, o véu é tirado e ele vê claramente, então Deus vem e fala: “... Levanta os olhos....” A visão foi alargada depois que ele tirou o véu. Para conquistar territórios precisamos tirar algumas coisas de nossas vidas, o apóstolo Pedro em sua visão espiritual em Jope teve sua visão ampliada porque tirou o preconceito contra os “Gentios” de dentro de seu coração, e a benção de salvação foi derramada sobre o gentio Cornélio. Qual é o véu que você precisa tirar para que a visão seja ampliada?
Deus diz a Abraão:...”Toda a terra que vês eu te darei...” isso implica em dizer que “COMO VOCÊ VÊ É A POSSE DE SEU TERRITÓRIO” , se você só consegue ver o território da dificuldade, é esse o território que você vai conquistar. Salomão diz que como o homem se imagina no seu coração, assim ele o é, não adianta tentar conquistar sem primeiro ampliar, alargar a visão. Tem pessoas que a única visão é o seu próprio mundo e necessidades, está presa ao seu ego, é uma visão secular e humana, e porque não dizer diabólica, pois não consegue ver além dele. Deus disse a Abraão: “... sai da tua tenda e eu te mostrarei...” isto é, “sai do teu mundinho pessoal”. Deus só revela coisas grandes para aqueles que conseguem romper com suas limitações pessoais, seu mundinho interior, e começam a questionar se a vida cristã é só isso que ele conhece, se não há mais de Deus na Bíblia e na vida que ele leva.
Deus fala a Abraão: levanta percorre a terra, isto é, tome atitude Abraão. A visão só é mudada quando tomamos uma atitude, de pouco adianta ter consciência da situação, de que precisamos mudar, de que podia ser melhor, se não tomarmos atitudes. A vida é feita de atitudes, OU VOCÊ TOMA UMA ATITUDE NA VIDA, OU A VERÁ PASSAR ANTE OS SEUS OLHOS SEM QUE TOME PARTE NAS CONQUISTAS FEITAS NELA.