Saturday, October 20, 2007

SEMEANDO PALAVRAS E ATITUDES


Texto: Rute 1:6-18
Toda a nossa semeadura se resume em duas coisas: Palavras e atitudes. É o que temos que conta, palavras e atitudes falam de coisas intrínsecas, pessoais. É fácil semear o que é externo, mas tremendamente abençoador quando semeamos o que está em nós, é um desafio.
A semeadura de palavras, Rute 1:10,14, é uma benção porque se refere ao que a Bíblia diz sobre abençoar, mas se torna um problema se for apenas discurso para contentar a alma. Semear palavras sem atitudes é retrocesso, é voltar para traz como “Órfã”, v.15; traz conseqüências de idolatria, “voltou para o seu deus...” v. 15b; perde sua história e referência quando volta e não acompanha sua ex-sogra Noemi. Órfã falou que queria acompanhar Noemi, mas desistiu, sua palavra não foi acompanhada de atitudes.
As atitudes provam as palavras como o fogo prova o ouro.
A semeadura de atitude de Rute, v. 15-18, prova a fidelidade dela mais do que meras palavras. Uma pessoa se dá a conhecer pelas suas atitudes. Palavras desprovidas de ação é discurso vazio.
Quando semeamos atitudes corretas colhemos um caráter ilibado, v.18, Rute era decidida; assim como uma árvore se conhece pelo seu fruto, uma pessoa se dá a conhecer pelas suas atitudes.
Quando semeamos boas atitudes colhemos promessas e bênçãos, Rute 2:10-12, colhemos graça, cap. 2:15,16, colhemos amizade e companheirismo, cap.3:1.
Quando semeamos atitudes firmes e coerentes com as palavras que falamos em acordo com a Palavra de Deus colhemos uma história, cap. 4:11,12,17.
Querido lembre-se que você é uma sementeira, em todo o tempo você está semeando, veja bem portanto o que você semeia porque colheremos 30, 60 ou até mesmo 100 por um de tudo o que semeamos.
Deus abençoe você.