Wednesday, October 17, 2007

O QUE FAZER PARA PARTICIPAR DO CUMPRIMENTO DESTE TEMPO PROFÉTICO


2 Reis 7:1,2;17-20
Vivemos um tempo profético em nossos dias, Deus tem levantado seus profetas para nos fazer perceber que Ele está fazendo algo tremendo. Eu creio que ao completar o centenário do “avivamento da Rua Azuza” Deus está fechando um ciclo e abrindo outro, estamos às portas de um avivamento que varrerá os próximos cem anos de história, isto é, se a Igreja não for arrebatada antes. Nós estamos incluídos nisso de uma forma incontestável. Fazemos parte deste avivamento apostólico destes últimos tempos.

O QUE FAZER PARA PARTICIPAR DO CUMPRIMENTO DESTE TEMPO PROFÉTICO?

Muitos estão vendo este tempo profético passar diante dele e não consegue percebe-lo. PRECISAMOS TER CONSCIÊNCIA PROFÉTICA. Cap. 6:1,2. a Síria fazia constantes guerras contra Israel, 2 Reis 5:2, em uma destas batalhas o general Naamã leva cativa uma moça judia. Mesmo estando cativa essa moça, ao ver o corpo leproso de Naamã, anuncia que em Samaria tinha profeta que poderia trazer cura ao general. Em meio à guerra essa menina não se cala a respeito do que Deus pode fazer através de seus profetas.
A consciência profética nos leva a ver promessas em meio às crises. No capítulo 6 de 2 Reis os discípulos dos profetas estão mais preocupados em ampliar o lugar chamado de Casa de Profetas do que com as guerras ao redor.
Sempre estaremos em guerra contra o reino das trevas, que aqui é simbolizado pelo reino da Síria, satanás só guerreia contra aqueles que têm promessa.
Jesus tinha uma consciência profética da cruz, para muitos era só um suplício, o pior castigo que os romanos impunham aos seus inimigos, mas para Jesus era o Trono de seu Reino, a porta da Salvação para a humanidade.
Ter consciência profética é ter as dores de parto com os olhos fixos no filho por nascer, e saber que o prazer será maior que a dor.
Quem não tem consciência profética vê só o problema, mas quem tem vê a promessa cumprida.
PRECISAMOS TER OS OLHOS ESPIRITUAIS ABERTOS. CAP. 6:15-17. O processo é progressivo, primeiro eu tenho consciência, depois minha visão espiritual é aberta.
Ninguém consegue enxergar o mundo espiritual se consciência profética não for ativada. Geazi o auxiliar do profeta Eliseu, tinha um sério problema espiritual, não tinha consciência profética e muito menos visão espiritual ativada. O que fez foi atrair a maldição da lepra para si. Tentou tirar vantagem material da benção espiritual.
Todo aquele que não tem uma visão espiritual aberta para entender o que Deus está fazendo, fica leproso (i.e. ou ele se afasta das pessoas, ou as pessoas se afastam dele) ou morre antes da benção. Não ver o que Deus está fazendo obstaculiza minha benção.
Temos que fazer a oração de Elizeu: “Senhor abre os olhos deste moço para que veja”. Somente um profeta pode fazer um cego espiritual enxergar, e só é profeta quem tem consciência dos tempos de Deus.
PRECISAMOS PROFETIZAR VITÓRIA EM TEMPOS DE CRISE. CAP. 7:1,2. É fácil profetizar vitória quando estamos em tempos de bonança, é fácil ser espiritual em tempos de prosperidade.
Se quisermos participar deste tempo de cumprimento profético, temos de chamar a existência o que não existe como se já fosse. Rom. 4:17.
Os discípulos dos profetas ao saírem para cortar madeira com o intuito de aumentar suas casas estavam profetizando tempos de vitória e paz para Israel em meio à guerra.
Elias no Monte Carmelo profetiza abundante chuva com a informação de que no céu existia uma pequena nuvem do tamanho da mão de um homem. Ele não viu a nuvem, só recebeu a informação. Elias profetiza sem sequer ver a pequena nuvem.
Em I Reis 17:7 Elias profetizou abundância de víveres a uma viúva ao ver apenas um punhado de farinha, ele profetizou a vitória daquela mulher cujo único futuro vislumbrado por ela era a morte.
Eu participo do tempo do cumprimento profético quando eu faço da minha boca trombeta de Deus na terra. Falar de problemas e dificuldades é coisa comum aos homens, mas de seus “santos” Deus espera coisa melhor, que suas bocas sejam fonte de palavras proféticas.
Nossa boca tem que ser “Soffar” de Deus trazendo à vida palavras proféticas de vitória em meio às crises.
CONCLUINDO: Deus usa quem está disponível para cumprir seus tempos proféticos sobre a terra. Em 2 Reis 7:3-20 Deus usou quatro leprosos para cumprir uma palavra dita pelo profeta Eliseu. Ele usa homens imperfeitos para cumprir seus decretos na terra, isso faz de nós matéria prima dos decretos proféticos. Fomos leprosos por causa do pecado, mas o sangue de Jesus Cristo nos purificou e limpou fazendo de nós trombetas proféticas em meio às crises.