Saturday, October 20, 2007


BARUCH SHEM KVOT KALCUTEI LEOLAM VOED
Bendito seja o Nome daquele cujo glorioso Reino é Eterno


Graça e paz amados.

Estive em JERUSALÉM para a celebração da festa dos tabernáculos (Chag Succot), festa Bíblica descrita em Levíticos (Vayicrá) 23:33 a 36,39 a 43. Levei comigo as orações de toda a igreja e dos pastores aliançados por uma visão.
Ascender a JERUSALÉM é um ato profético maravilhoso, pois o respaldo Bíblico é tremendo, as bênçãos são derramadas sem medidas para aqueles que crêem assim; crer na Palavra é a chamada para trazer chuva de bênçãos sobre a nossa terra, o Brasil. Neste ano o tema da “Festa dos Tabernáculos” será: “Tocai a Trombeta em Sião”, Fala de uma chamada para o povo de Deus, todas às vezes em que o Shoffar (trombeta) era tocado simbolizava uma convocação do Senhor Deus (HaShem) para o povo de Israel; hoje nós aguardamos o toque do Shoffar (trombeta) para a convocação de toda a igreja no arrebatamento, esperando a redenção daqueles que crêem em Yeshua Hamashia (Jesus Cristo).
A Festa dos Tabernáculos traz a simbologia de que Cristo Tabernaculou conosco na sua encarnação trazendo redenção a toda a humanidade.
Succot é uma festa de alegria, marcando o término da colheita, onde cada família de Israel era convidada a construir uma cabana (sucá) e tomar pelo menos uma refeição dentro dessa cabana para lembrar as Palavras de Deus e a vida errante do povo pelo deserto. Nunca em toda a caminhada do povo de Israel pelo deserto faltou água, comida, roupa, ninguém ficou doente e todo o povo nesse período habitou em cabanas, e Deus os protegeu de dia com uma coluna de Nuvem e à noite numa coluna de Fogo. Chag succot (Festa dos tabernáculos) traz a memória a dependência de Deus no deserto, lembrando que essa dependência deveria continuar mesmo em tempos de prosperidade na Terra Prometida.