Monday, April 28, 2008

VOZ PROFÉTICA - SHOFAR DO ESPÍRITO SANTO


Texto: I Reis 17:1 “Então, Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra”.

INTRO: Desde Gênesis (2:7), quando da criação percebemos que Deus sopra (Ruah) do Seu Espírito (Kadosh) sobre o homem; na profecia de Ezequiel 37:9 lemos que Deus diz ao profeta: “profetiza ao Espírito, vem e sopra sobre estes mortos para que vivam”; e no Novo Testamento em Atos 2 a Palavra diz: “...e, de repente, veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso...” Somos fiéis depositários do RUAH KADOSH de Deus, mas por causa do pecado esse sopro santo ficou inoperante e não pode ser derramado sobre a humanidade, hoje Deus está restaurando uma igreja que se move nos dons do Espírito, uma Igreja espiritual que tem compromisso com o Ruah de Deus, uma Igreja que clama “ vem oh! Espírito e sopra sobre a terra trazendo vida”, uma igreja que se santifica para que possa ser o Shoffar de Deus na terra e deixar o Espírito Santo soprar sobre e através dela.

DIGA: HÁ UM SOPRO DE DEUS EM MIM, O SOPRO DE VIDA, RUAH KADOSH.

A IGREJA É O SHOFFAR DE DEUS NA TERRA, É RECEPTÁCULO DO SOPRO DE DEUS.
O Shoffar é um instrumento bem conhecido dos judeus até o dia de hoje. Era muito usado no arraial dos israelitas para as santas convocações, guerras, marcha, reuniões no tabernáculo, enfim era o modo de fazer o povo se mobilizar.
O que precisamos saber e ficar atentos a isso é que o Shoffar é um instrumento que para ser fabricado requer sacrifício, morte. Um carneiro tem que morrer para que o Shoffar seja feito. E não é um animal qualquer, ele tem que ser um cordeiro acima de um ano, sem manchas, considerado perfeito pelos sacerdotes. Depois de morto seus chifres são arrancados, chifre simboliza força.
DIGA: SÓ PERDEMOS A FORÇA DA CARNE QUANDO MORREMOS, ENQUANTO ESTAMOS VIVOS NOS APOIAMOS NA FORÇA DO NOSSO BRAÇO.
Depois de arrancados os chifres do carneiro ele fica imerso em óleo até que toda carne amoleça e possa ser arrancada com facilidade. O sacerdote pega uma faca e raspa toda carne do chifre.
DIGA: EU PRECISO DE UMA ENTREGA TOTAL AO ESPÍRITO SANTO PARA QUE MINHA CARNALIDADE SEJA ARRANCADA
Depois de raspada toda carne do chifre ele é curado no fogo para que tenha uma afinação correta de acordo com as normas do Tabernáculo. O fogo define se o chifre será útil, aprovado para ser usado como Shoffar. Nem todo chifre é Shoffar, ele precisa ser curado no fogo, passando pelo fogo ele vira Shoffar, do contrário é apenas usado como enfeite, mas sem utilidade prática para o sacerdócio.
DIGA: QUERO PASSAR PELO FOGO SENHOR, QUERO SER SHOFFAR DO ESPÍRITO E NÃO OBJETO DE ENFEITE.
Deus precisa tocar seu Shoffar sobre a terra, mas não poderá fazê-lo se estivermos vivos, precisamos morrer para que Ele viva em nós, como disse João Batista: “é necessário que Ele cresça, mas que eu diminua”.
Tocar o Shoffar fala de restaurarmos a voz profética da igreja, a Igreja precisa falar e agir como Igreja de Deus que decide através da Palavra profética liberada. Precisamos de profetas santificados, sem carnalidades, mortos para si mesmos e para o mundo, e que acima de tudo não tenham medo de abrir a boca e profetizar as mudanças que queremos ver instaladas na a nossa cidade, estado e nação.
DIGA: EU SOU A IGREJA DE CRISTO, SOU O SHOFFAR DO ESPÍRITO SANTO NESTA CIDADE, SOU A VOZ PROFÉTICA RESTAURADA.

QUANDO SOU APROVADO COMO SHOFFAR A VOZ PROFÉTICA COMEÇA A FLUIR.
Elias foi voz profética em seu tempo, Deus respaldava seus decretos porque ele estava em linha com a vontade e propósitos de Deus para a sua época. Elias era um homem que sabia fazer “leituras espirituais”, por isso não falava do seu coração humano, mas o Espírito Santo soprava palavras proféticas através dele porque já não havia um Elias vivo, mas sim um homem submetido a um nível de morte tão profunda que só Deus agia nele.
Elias achava que somente ele havia sobrado como profeta, mesmo assim se expõe não levando em conta os desafios e fazendo soar o som do Shoffar profético para o rei Acabe. Uma voz de juízo devido o afastamento do povo da lei do Senhor.
Assim como o sacerdote só pode usar o Shoffar quando o cordeiro é morto, Deus só pode usar-nos como profeta quando desistirmos de lutar contra Ele, e isso só vem com a morte. “Aquele que quer ganhar a sua vida, perdê-la-á, mas quem perder a sua vida por amor de mim, a ganhará” disse Jesus. É uma questão de entrega.
DIGA: ENQUANTO MEU EU NÃO MORRER O SOPRO DE DEUS NÃO PODERÁ SE EXPRESSAR ATRAVÉS DE MIM.
Queremos ser usados por Deus, mas estamos tão vivos, tão cheios de desejos com relação a este mundo que simplesmente não conseguimos fluir no Espírito Santo. Temos uma aparência para zelar, nos importamos demais com que os outros vão pensar e dizer que não conseguimos liberar a “unção profética” que está sobre nós. Estamos tão cheio de nós que não há espaço para Deus.
DIGA: PRECISO ME ESVAZIAR DE MIM PARA QUE O RUAH DE DEUS SE MANIFESTE. PRECISO MORRER MAIS A CADA DIA.
O apóstolo Paulo dizia: “não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim, e a vida que agora vivo, vivo-a na fé do Filho de Deus”.

QUANDO A VOZ PROFÉTICA É LANÇADA NO MUDO FÍSICO ELA CAUSA EFEITOS IMEDIATOS NO MUNDO ESPIRITUAL.
Elias profetiza para o rei Acabe e imediatamente o mundo espiritual reage. Os céus respaldam a palavra do profeta e se fecham não enviando chuva, nem mesmo o orvalho é liberado.
DIGA: QUANDO O PROFETA TEM CORAGEM DE FALAR O CÉU TEM PODER PARA AGIR.
Foi assim com Moisés diante do mar vermelho; foi assim com Josué qdo parou o sol e a lua; foi assim com Jesus no mar da Galiléia, o mar e o vento cessaram. Jesus diz aos discípulos que se eles tiverem fé a voz profética sempre será respaldada pelo céu.
DIGA: O CRENTE NÃO FALA, EMITE DECRETOS.
Quem tem a voz profética restaurada tem seu mundo espiritual definido, porque a voz profética define quem são os aliados e quem são os inimigos. Elias teve que ser escondido e sustentado milagrosamente por Deus depois de abrir sua boca em obediência ao RUAH de Deus que soprou sobre ele. Há uma batalha espiritual instaurada nos nossos céus para que nossa voz profética se cale. Quando ousamos ser usados como Shoffar de Deus os inimigos se levantam e uma guerra é definida, todavia é nessa hora que somos levados à “sombra do Altíssimo” e descansamos debaixo das asas do Todo-Poderoso.
DIGA: SÓ EXPERIMENTA O ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO AQUELE QUE OUSA SER PROFETA.
DIGA: SÓ É SUSTENTADO COM OS MILAGRES DE DEUS QUEM É PROFETA

A VOZ PROFÉTICA É UMA CHAVE QUE DESTRAVA OS CÉUS.
Já aprendemos que uma voz profética é ativada como um Shoffar. É necessário sacrifício, morte, unção com óleo, ser curado no fogo para então ser usado pelo sacerdote. Mas quando passamos por isso recebemos um poder que abre os céus sobre nós e sobre quem está próximo. A igreja tem poder para desatar os céus de sua cidade com sua voz profética.
Elias abriu “céus de prosperidade” sobre a viúva de Sarepta, depois que aquela mulher conheceu o profeta, nunca mais passou por necessidades financeiras.
Elias abriu céus de prosperidade sobre a nação de Israel porque com a chuva vieram as semeaduras e colheitas na lavoura e isso fala de provisão e prosperidade.
DIGA: A VOZ PROFÉTICA DESATA CÉUS DE PROSPERIDADE SOBRE MINHA CABEÇA.
No Novo Testamento Jesus usa sua voz profética e abre os céus para Lázaro e o traz com vida depois de quatro dias morto. A voz profética não conhece limites quando está em linha com a vontade de Deus.
Ezequiel usa sua voz profética para chamar o Espírito de vida sobre o vale de ossos secos, poderemos hoje deixar o RUAH de Deus nos usar e abrir os céus e chamar a vida sobre a igreja, família, vida pessoal, sobre tudo o que estiver morto em nós.
DIGA: A VOZ PROFÉTICA TRAZ VIDA ONDE SÓ HÁ O CHEIRO DE MORTE.
A voz profética é shoffar de Deus para fazer vir sobre a igreja os tempos de unção que está descrito em Joel 2:28.
A voz profética pode trazer os tempos apostólicos de volta em um nível jamais experimentado pela igreja. Mas isso só irá acontecer se os profetas de Deus que estão escondidos pelas cavernas da frustração pessoal, cavernas do comodismo materialista avassalador do século atual, cavernas da religiosidade morta e sem compromisso com o Messias, cavernas do reino pessoal que não entende o que é ser corpo e equipe, cavernas da racionalidade que não consegue aceitar o sobrenatural ou que vê o sobrenatural apenas como uma coisa para a igreja primitiva.
Obadias diz que sustentava alguns profetas escondidos a pão e água. o profeta tem que ser definido, tem que ser decidido, tem que se expor do contrário a única coisa que ele terá será úma provisão medíocre. Elias, era um profeta decidido por isso o próprio Deus cuidou de sua segurança, o sustentou através de milagres. quer ser sustentado com os milagres de Deus profeta? Saia da caverna, decida-se, defina-se. tome uma posição.
DIGA: ESPÍRITO SANTO, RUAH KADOSH TIRA DA CAVERNA OS TEUS PROFETAS. TIRA-ME DA CAVERNA RUAH KADOSH

Sunday, April 27, 2008

O BRASIL ESTÁ MUDANDO PARA MELHOR



Brasileiros saem da pobreza

Vinte milhões de brasileiros saíram das classes D e E, ascendendo à classe C, em dois anos

A nomenclatura de ‘País em desenvolvimento’ em pouco tempo concederá lugar ao status de ‘desenvolvido’ para a nação brasileira. É o que mostra a reportagem da ‘revista Veja’, desta semana. O estudo Observador 2008 encomendado pela financeira Cetelem (pertencente ao banco francês BNP Paribas) foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Ipsos, comprova a saída de 20 milhões de cidadãos brasileiros, nos dois últimos anos, das classes D e E para a classe C.O relatório destaca que é um fato jamais visto na história do País, o que equivale a duas nações portuguesas fora da pobreza com altos índices de ascensão social. “É como se, nesse curto espaço de tempo, dois Portugais inteiros tivessem saído da pobreza no Brasil.O resultado disso é que, em um fato inédito na história recente, a classe C é hoje o estrato social mais numeroso do país, correspondendo a 86,2 milhões de pessoas, o equivalente a 46% da população brasileira (em 2005, a participação delas era de 34%). Já as faixas D e E, que representavam 51% da população em 2005, agora tiveram sua fatia diminuída para 39%”. De acordo com estudiosos, a ascensão socioeconômica dessa população ocasionou uma dinâmica favorável à economia nacional, contudo faz-se necessário haver investimentos técnicos na massa para que o fenômeno seja consolidado por muito tempo. "Um país em que a classe média diminua está fadado à estagnação social e econômica. O desafio agora será integrar essa massa populacional à produção de bens e serviços mais elaborados, com investimento em educação técnica, para que esse fenômeno não seja passageiro", diz o filósofo Roberto Romano, da Unicamp. "O aumento do poder de consumo nas classes mais baixas, associado à estabilidade da economia, trouxe uma nova dinâmica social e resultou numa situação inédita de redistribuição de renda. Trata-se, segundo ele, de um marco na história do país, que o coloca no limiar do desenvolvimento”, enfoca o cientista político Fábio Wanderley Reis, professor emérito da Universidade Federal de Minas Gerais. A reportagem discorre que a concessão de créditos às classes mais baixas, o aumento de empregos formais na nação e os incentivos dos programas do governo federal foram os fatores primordiais para esse esplêndido avanço socioeconômico no país. E que neste ano de 2008, apesar da crise americana, o Brasil registrará uma forte expansão econômica. Fonte: (Revista Veja, em 31/03/08)

Friday, April 25, 2008

EM 2008 0 BRASIL JÁ É OUTRO

A palavra profética foi dada há alguns anos atrás na cidade de Porto Seguro, Bahia, o que se seguiu então foram muitos congressos e reuniões onde homens e mulheres de Deus sustentaram a declaração profética de modo que não esquecêssemos que Deus tinha uma agenda definida com a nossa nação. Já ouvimos tanta gente dizer que o Brasil é o celeiro do mundo, que dá a impressão de ser apenas mais uma frase de efeito em discursos políticos, mas a verdade é que nesses últimos anos não podemos negar que alguma coisa muito boa está acontecendo com o Brasil, “o gigante deitado eternamente em berço esplêndido” parece estar acordado e levantou fazendo barulho no cenário mundial, já não somos mais um país que não é levado mais a sério, agora tanto na política mundial, bem como na economia somos uma referência em crescimento. Deus está fazendo acontecer aquilo que era apenas discurso, embora que discurso nos lábios de homens e mulheres de Deus se chama “profecia”.
A palavra profética teve cumprimento nestes últimos nove anos, Deus está mudando a nossa história. Precisamos continuar sustentando a profecia todos os dias porque Deus vela para que a sua palavra se cumpra. Podemos continuar nesta caminhada de mudança para melhor, a igreja de Jesus tem que abrir o peito e falar a profecia até que Deus estabeleça um tempo de milagres e de sua vontade em nossa nação. A Bíblia diz que se não houver profecia o povo se corrompe, estraga-se, por isso como igreja não podemos nos acomodar, temos que falar a palavra profética e chamar a existência o que não existe como se já fosse. Chega de profetas que vaticinam desgraças ou tragédias, chegaram os tempos de refrigério e de tomar posse do que é nosso por herança. Deus está aguardando filhos que se levantem no poder do Espírito Santo para lhes entregar o Reino sem restrições.
Esse ano, no Congresso de Resgate da Nação em Porto Seguro, fomos consolidados quanto a essa palavra profética, e o que eu vi nesse congresso jamais vi em qualquer outro. A começar pelos cultos que não tinham o relógio como limitador, o tempo não importava para nós, tivemos culto começando as 20hs e terminando as 03hs da madrugada, vigília mesmo, onde estiveram presentes os profetas mais conhecidos desta nação e levitas de peso como: Cassiane, Kleber Lucas, Alda Célia, Davi Saccer e etc.... foram dias e noites de muita unção onde vimos milagres extraordinários e uma unção que dava até para tocá-la. Deus resolveu que esta é a vez do Brasil, então se você é brasileiro ou mora nesta nação, bem vindo a um novo Brasil, um tempo de unção e multiplicação onde Deus fará o impossível acontecer em nossas vidas. É claro que isso tem um preço, e ele se chama “Santidade ao Senhor”, porque sem santificação ninguém verá o Senhor e tampouco recebe a unção que já foi derramada sobre o Brasil.
Bem vindo a um tempo de avivamento sem limites que permeará os próximos 100 anos da nossa história, não fique fora desse mover, mova-se na mesma direção que o Vento do Espírito está soprando, acorde, não fique fora deste momento especial da Igreja Brasileira. TODOS OS DIAS O SOBRENATURAL DE DEUS ESTÁ VINDO EM SUA DIREÇÃO, OU VOCÊ O AGARRA OU ENTÃO ELE PASSARÁ POR VOCÊ.

Monday, April 14, 2008

O QUEBRANTAMENTO QUE NOS LEVA A CONQUISTA DE MILAGRES




Lucas= 4:18 e 19. “O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados de coração, apregoar liberdade aos cativos, a dar vista aos cegos, a por em liberdade os oprimidos, e anunciar o ano aceitável do Senhor.”
Deus fez a mulher mais sensível que o homem. Quase toda mulher tem facilidade em expressar os seus sentimentos, facilidade em chorar, em se derramar na presença do Senhor, e, automaticamente fica mais fácil, viver esse quebrantamento. A razão de Deus ter nos feito assim, é uma coisa dele, Deus fez o homem e a mulher com suas particularidades, e cada um é um grande projeto maravilhoso de Deus.
Partindo do sentido que, como a mulher é mais sensível que o homem, é mais fácil da mulher ter esse coração contrito e quebrantado que Deus tanto deseja que seus filhos tenham, mas isso é uma conquista pra todos, homens e mulheres de qualquer idade, cor ou raça.
Estar mais sensível é conseguir viver com intensidade, mergulhando no sobrenatural de Deus, é sacar do seu trono a graça e uma nova unção a cada momento, é estar mergulhada numa adoração digna de um Deus todo poderoso!
Para sermos mais sensíveis, e conseguirmos nos quebrantar e entrar num nível de adoração que agrada a Deus é preciso projetar a vontade de Deus em nossas vidas.
É preciso pedir esse coração!
A palavra do Senhor diz em Sl 51:17, que a um coração contrito e quebrantado não despreza o Senhor.
O Senhor quer que tenhamos uma vida de milagres, então precisamos:
1 – Ter um coração quebrantado, para trazer salvação e libertação.
Sl: 34:18 “Perto está o Senhor dos que tem o coração quebrantado e salva os contritos de espírito”.
Quando temos um coração quebrantado, conseguimos expor as nossas debilidades, as fraquezas da nossa alma, os pecados que querem nos enfermar e conseguimos de Deus, a salvação e a libertação.
2 – O coração quebrantado traz cura.
Lc: 4:18 “O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu pra evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados de coração”.
Vivemos uma geração que vem crescendo na questão de enfermidades físicas. Sempre temos novidades neste quesito, são enfermidades novas que surgem com uma velocidade assustadora, e assolam toda a humanidade. E porque não dizer que a alma, também sofre esses abates, cada dia cresce o número de pacientes em consultórios psicológicos, porque a cada dia que passa a alma também fica mais enferma.
O resultado para cura é ter um coração quebrantado ao Senhor, pois com certeza, Ele não despreza.
3 – O coração quebrantado traz a essência da adoração e nos faz dar o que temos de melhor.
Lc: 7:37 e 38 “E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em cada do fariseu, levou um vaso de alabrasto com ungüento, e estando por trás, aos seus pés com lágrimas, e enxugava-lhes com os cabelos da sua cabeça e beijava-lhe os pés, e ungia-lhes com o ungüento”.
Nessa história, essa mulher só conseguiu ter essa atitude com Jesus, porque ela tinha um coração quebrantado, ela viveu a essência da adoração, não se importando com os outros, e sim o que o Mestre pensava daquilo, e Ele com certeza se agradou lhe oferecendo o perdão dos seus pecados, e a história é registrada pra ser lembrada por longos anos.
Um coração quebrantado nos libera para dar o melhor que temos e receber o melhor de Deus.
CONCLUSÃO: Ter um coração quebrantado não é só chorar na presença de Deus, e sim, entrar num nível de adoração que nada mais importa só o que importa é agradar a Deus, é renunciar a minha vida, pra viver a vida que Deus tem pra mim.

Prª. Leila Cristiane
Mulheres em ação

FAZENDO A MINHA VIDA VALER A PENA


Existem pessoas no decorrer da história que “viveram uma vida que valeu a pena”, trouxeram significado à sua existência. Dentre essas podemos destacar algumas: Madre Teresa de Calcutá, Gandhi, Martim Luther King; pessoas que impactaram uma geração, morreram pelo que acreditavam, sofreram pelo que escolheram viver, e se perguntássemos a cada uma delas sobre isso, creio que todas diriam valeu a pena, que fariam tudo de novo. Foram pessoas movidas e apaixonadas por um ideal.
Não estamos só de passagem por aqui, temos uma oportunidade singular de trazer significado à nossa história marcando e transformando os lugares e pessoas por onde passamos. Precisamos aprender o que significa fazer a vida valer a pena.
Em Gênesis cap. 7 encontramos um homem que impactou sua família, sua mensagem, a olhos humanos, era absurda, mas sua paixão pelo que acreditava mexeu com os seus familiares, ele convenceu sua família. As primeiras pessoas que precisam acreditar em você são a sua família, porque se você conseguir impacta-los, então conseguirá fazer o mesmo com qualquer outra pessoa.
Raabe é outra que conseguiu transformar a história de destruição que era com certeza o destino final daquela família. No livro de Josué capítulos 2 e seqüência mostra essa história de coragem e ousadia em aproveitar a única oportunidade que aparece à sua frente. É possível trazer significado à nossa existência mesmo quando parece não haver mais soluções; trazer significado fala de arriscar, Raabe arriscou-se, pois poderia ser acusada de traição pelas autoridades de Jericó, por ter abrigado os espias judeus, todavia ela enxergou a única oportunidade de reescrever sua história e fazer com que uma existência banal tivesse significado para as gerações futuras.
Algumas coisas parecem tão desprezíveis, todavia Deus pode usá-las para mudar a nossa história, em II Reis capítulo 17 a viúva de Sarepta muda seu histórico de necessidades para uma vida de abundância apenas com um punhado de farinha de trigo, ela é desafiada pelo profeta para ofertar na vida dele uma refeição, e a despeito da necessidade dela assim o faz, a conseqüência é um milagre realizado pelo profeta Elias que traz provisões para ela e sua família durante todo o período de escassez em Israel. Não precisamos reclamar que temos pouco, mas fazer o nosso pouco ter relevância para Deus.
No Novo Testamento a mulher samaritana impacta toda a sua cidade por ousar crer que Jesus é o Messias prometido, como alguém de reputação tão vil poderia impactar sua cidade? Depois de encontrar-se com Jesus ela não ficou dando desculpas por causa de suas limitações, simplesmente compartilhou suas experiências com as pessoas de sua cidade.
A pergunta é: “como faço minha vida valer a pena?”
1. Entregue sua vida para Jesus;
2. Aproveite as oportunidades que Deus te dá;
3. Aplique o que você tem, e não o que você sonha ter no centro da vontade de Deus;
4. E não olhe para as suas limitações ou condição, arrisque-se, ouse fazer coisas diferentes para que tenha resultados diferentes, abençoe as pessoas com seus dons e talentos e veja o que Deus fará por você.

UMA ORAÇÃO RESPONDIDA


Texto: I Reis 18:36-39

Existem várias linguagens no mundo, cada povo tem seu idioma, e se você quer comunicar-se com alguém que tem outro idioma o mais comum é aprender o idioma falado por essa pessoa.
A linguagem de Deus é a oração, e se quisermos nos comunicar com Ele teremos que fazê-lo através da oração. Elias consegue essa comunicação em um nível tão profundo que a sua oração é respondida imediatamente. Quais os componentes da oração de Elias que pode ser um ensinamento para nós?
Primeiro Elias estava debaixo de direção de Deus, cap. 18:1. ele era um homem igual a nós, todavia tinha uma sensibilidade para captar a direção de Deus como nenhum outro. Sabemos por informação bíblica que havia 7 mil profetas que foram preservados da destruição promovida por Jezabel, todavia só encontramos Elias ousando viver as direções de Deus para a sua vida. Uma oração fora da direção de Deus não tem possibilidade alguma de ser respondida. A direção de Deus para a nossa vida não é uma experiência mística, mas tem que ser firmemente fundamentada na Palavra de Deus.
Segundo, Elias tinha ousadia para desafiar o inimigo, cap. 18:15-20. Não basta ter sensibilidade para conhecer as direções de Deus, é preciso ter ousadia para concretizar essas direções.. Ter ousadia significa, aqui neste texto, confiar naquele que deu a direção para a nossa vida. Elias confiava plenamente em Deus, não só vai à presença do rei Acabe que queria matá-lo, como desafia seus profetas para uma batalha espiritual, a ousadia de Elias era conseqüência de sua caminhada com Deus.
Terceiro Elias restaurou o que estava quebrado e deu importância ao que estava abandonado, cap. 18:30-33. Israel havia abandonado a Deus, seu culto, suas memórias e seus altares. Israel estava longe de um relacionamento com Deus. Elias vem e restaura o altar e coloca em ordem as pedras que estavam derrubadas, reconstrói para poder oferecer sacrifícios. Mas não basta apenas restaurar o altar é necessário que haja sacrifícios, porque sem sacrifício não haverá fogo, e o fogo é resultado de uma oração dentro da vontade de Deus.
Quero concluir dizendo que a oração de Elias foi curta porque estava embasada em um longo tempo de comunhão com Deus. Quanto menos tempo com Deus, mais difícil fica de se obter resposta dos céus. Aprenda a orar como Elias, debaixo de direção de Deus, com ousadia e restaurando diariamente o seu altar para que haja resposta de Deus em sua vida.

Thursday, April 03, 2008

O PODER DA INTERCESSÃO


TEXTO: Gênesis 18:16-33

Quem intercede alcança resultados que de outra forma não conseguiria. Os heróis da fé foram homens e mulheres que fizeram da oração sua linguagem, intercederam por pessoas, situações, povos e nações, mudaram histórias, libertaram pessoas e hoje ocupam um lugar na história porque ajoelhados impactaram o mundo através da oração.
O intercessor conhece segredos que outros desconhecem. Cap. 18:17. Quando Abraão recebe a visita dos anjos em sua casa Deus ousa revelar a ele o que estava prestes a fazer com Sodoma e Gomorra, ninguém sabia disso, os cidadãos daquela cidade estavam vivendo a sua vida de pecado sem ter consciência de que o juízo estava chegando; nem mesmo os magos e feiticeiros de Sodoma e Gomorra sabiam o que estava prestes a acontecer, porque Deus revelou isso somente a Abraão, porque sabia que ao ter conhecimento deste juízo ele começaria a interceder pela salvação de Ló, seu sobrinho. O intercessor tem informação privilegiada que dão foco para a sua vida de oração.
O intercessor tem intimidade com Deus. Cap. 18:27. Se Abraão não tivesse intimidade com Deus seria impossível insistir com Deus sobre a destruição da cidade. A intimidade de Abraão era tão grande que mesmo não tendo os dez justos que ele pediu em oração, Deus livrou seu sobrinho da destruição. Quem tem intimidade com Deus livra pessoas de serem destruídas junto com o ímpio.
O intercessor altera a agenda de Deus. Cap. 18:32; 19:16. Quem ora muda destinos, realidades. Ló estava no lugar errado, na hora errada dentro da agenda de Deus, a destruição de Sodoma e Gomorra era inevitável, mas a intercessão de Abraão trouxe livramento para Ló. Deus claramente diz a Abraão que mudaria sua agenda se encontrasse as dez pessoas de que lhe falou. Deus está disposto a mudar sua agenda quando encontrar pessoas intercessoras que pagam o preço na oração a favor de outro.
O intercessor tira a família do juízo. Cap. 19:15-23. Ló era sobrinho de Abraão, era de sua família, e aqui não importam os problemas que tiveram entre si. Ló estava debaixo de juízo por causa das más escolhas que fizera, habitava um lugar onde as leis de Deus eram quebradas todos os dias, ele ficou debaixo de maldição porque seu coração se apegou àquele lugar. Mas a intercessão de Abraão arrancou Ló e suas filhas do juízo de Sodoma e Gomorra. Um intercessor ajoelhado arranca a sua família de juízo que não lhes pertence.

Concluindo: Deus procura intercessores que estejam dispostos a mudar situações e destinos através da oração, você é um desses “procurados por Deus?”