Monday, April 28, 2008

VOZ PROFÉTICA - SHOFAR DO ESPÍRITO SANTO


Texto: I Reis 17:1 “Então, Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra”.

INTRO: Desde Gênesis (2:7), quando da criação percebemos que Deus sopra (Ruah) do Seu Espírito (Kadosh) sobre o homem; na profecia de Ezequiel 37:9 lemos que Deus diz ao profeta: “profetiza ao Espírito, vem e sopra sobre estes mortos para que vivam”; e no Novo Testamento em Atos 2 a Palavra diz: “...e, de repente, veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso...” Somos fiéis depositários do RUAH KADOSH de Deus, mas por causa do pecado esse sopro santo ficou inoperante e não pode ser derramado sobre a humanidade, hoje Deus está restaurando uma igreja que se move nos dons do Espírito, uma Igreja espiritual que tem compromisso com o Ruah de Deus, uma Igreja que clama “ vem oh! Espírito e sopra sobre a terra trazendo vida”, uma igreja que se santifica para que possa ser o Shoffar de Deus na terra e deixar o Espírito Santo soprar sobre e através dela.

DIGA: HÁ UM SOPRO DE DEUS EM MIM, O SOPRO DE VIDA, RUAH KADOSH.

A IGREJA É O SHOFFAR DE DEUS NA TERRA, É RECEPTÁCULO DO SOPRO DE DEUS.
O Shoffar é um instrumento bem conhecido dos judeus até o dia de hoje. Era muito usado no arraial dos israelitas para as santas convocações, guerras, marcha, reuniões no tabernáculo, enfim era o modo de fazer o povo se mobilizar.
O que precisamos saber e ficar atentos a isso é que o Shoffar é um instrumento que para ser fabricado requer sacrifício, morte. Um carneiro tem que morrer para que o Shoffar seja feito. E não é um animal qualquer, ele tem que ser um cordeiro acima de um ano, sem manchas, considerado perfeito pelos sacerdotes. Depois de morto seus chifres são arrancados, chifre simboliza força.
DIGA: SÓ PERDEMOS A FORÇA DA CARNE QUANDO MORREMOS, ENQUANTO ESTAMOS VIVOS NOS APOIAMOS NA FORÇA DO NOSSO BRAÇO.
Depois de arrancados os chifres do carneiro ele fica imerso em óleo até que toda carne amoleça e possa ser arrancada com facilidade. O sacerdote pega uma faca e raspa toda carne do chifre.
DIGA: EU PRECISO DE UMA ENTREGA TOTAL AO ESPÍRITO SANTO PARA QUE MINHA CARNALIDADE SEJA ARRANCADA
Depois de raspada toda carne do chifre ele é curado no fogo para que tenha uma afinação correta de acordo com as normas do Tabernáculo. O fogo define se o chifre será útil, aprovado para ser usado como Shoffar. Nem todo chifre é Shoffar, ele precisa ser curado no fogo, passando pelo fogo ele vira Shoffar, do contrário é apenas usado como enfeite, mas sem utilidade prática para o sacerdócio.
DIGA: QUERO PASSAR PELO FOGO SENHOR, QUERO SER SHOFFAR DO ESPÍRITO E NÃO OBJETO DE ENFEITE.
Deus precisa tocar seu Shoffar sobre a terra, mas não poderá fazê-lo se estivermos vivos, precisamos morrer para que Ele viva em nós, como disse João Batista: “é necessário que Ele cresça, mas que eu diminua”.
Tocar o Shoffar fala de restaurarmos a voz profética da igreja, a Igreja precisa falar e agir como Igreja de Deus que decide através da Palavra profética liberada. Precisamos de profetas santificados, sem carnalidades, mortos para si mesmos e para o mundo, e que acima de tudo não tenham medo de abrir a boca e profetizar as mudanças que queremos ver instaladas na a nossa cidade, estado e nação.
DIGA: EU SOU A IGREJA DE CRISTO, SOU O SHOFFAR DO ESPÍRITO SANTO NESTA CIDADE, SOU A VOZ PROFÉTICA RESTAURADA.

QUANDO SOU APROVADO COMO SHOFFAR A VOZ PROFÉTICA COMEÇA A FLUIR.
Elias foi voz profética em seu tempo, Deus respaldava seus decretos porque ele estava em linha com a vontade e propósitos de Deus para a sua época. Elias era um homem que sabia fazer “leituras espirituais”, por isso não falava do seu coração humano, mas o Espírito Santo soprava palavras proféticas através dele porque já não havia um Elias vivo, mas sim um homem submetido a um nível de morte tão profunda que só Deus agia nele.
Elias achava que somente ele havia sobrado como profeta, mesmo assim se expõe não levando em conta os desafios e fazendo soar o som do Shoffar profético para o rei Acabe. Uma voz de juízo devido o afastamento do povo da lei do Senhor.
Assim como o sacerdote só pode usar o Shoffar quando o cordeiro é morto, Deus só pode usar-nos como profeta quando desistirmos de lutar contra Ele, e isso só vem com a morte. “Aquele que quer ganhar a sua vida, perdê-la-á, mas quem perder a sua vida por amor de mim, a ganhará” disse Jesus. É uma questão de entrega.
DIGA: ENQUANTO MEU EU NÃO MORRER O SOPRO DE DEUS NÃO PODERÁ SE EXPRESSAR ATRAVÉS DE MIM.
Queremos ser usados por Deus, mas estamos tão vivos, tão cheios de desejos com relação a este mundo que simplesmente não conseguimos fluir no Espírito Santo. Temos uma aparência para zelar, nos importamos demais com que os outros vão pensar e dizer que não conseguimos liberar a “unção profética” que está sobre nós. Estamos tão cheio de nós que não há espaço para Deus.
DIGA: PRECISO ME ESVAZIAR DE MIM PARA QUE O RUAH DE DEUS SE MANIFESTE. PRECISO MORRER MAIS A CADA DIA.
O apóstolo Paulo dizia: “não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim, e a vida que agora vivo, vivo-a na fé do Filho de Deus”.

QUANDO A VOZ PROFÉTICA É LANÇADA NO MUDO FÍSICO ELA CAUSA EFEITOS IMEDIATOS NO MUNDO ESPIRITUAL.
Elias profetiza para o rei Acabe e imediatamente o mundo espiritual reage. Os céus respaldam a palavra do profeta e se fecham não enviando chuva, nem mesmo o orvalho é liberado.
DIGA: QUANDO O PROFETA TEM CORAGEM DE FALAR O CÉU TEM PODER PARA AGIR.
Foi assim com Moisés diante do mar vermelho; foi assim com Josué qdo parou o sol e a lua; foi assim com Jesus no mar da Galiléia, o mar e o vento cessaram. Jesus diz aos discípulos que se eles tiverem fé a voz profética sempre será respaldada pelo céu.
DIGA: O CRENTE NÃO FALA, EMITE DECRETOS.
Quem tem a voz profética restaurada tem seu mundo espiritual definido, porque a voz profética define quem são os aliados e quem são os inimigos. Elias teve que ser escondido e sustentado milagrosamente por Deus depois de abrir sua boca em obediência ao RUAH de Deus que soprou sobre ele. Há uma batalha espiritual instaurada nos nossos céus para que nossa voz profética se cale. Quando ousamos ser usados como Shoffar de Deus os inimigos se levantam e uma guerra é definida, todavia é nessa hora que somos levados à “sombra do Altíssimo” e descansamos debaixo das asas do Todo-Poderoso.
DIGA: SÓ EXPERIMENTA O ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO AQUELE QUE OUSA SER PROFETA.
DIGA: SÓ É SUSTENTADO COM OS MILAGRES DE DEUS QUEM É PROFETA

A VOZ PROFÉTICA É UMA CHAVE QUE DESTRAVA OS CÉUS.
Já aprendemos que uma voz profética é ativada como um Shoffar. É necessário sacrifício, morte, unção com óleo, ser curado no fogo para então ser usado pelo sacerdote. Mas quando passamos por isso recebemos um poder que abre os céus sobre nós e sobre quem está próximo. A igreja tem poder para desatar os céus de sua cidade com sua voz profética.
Elias abriu “céus de prosperidade” sobre a viúva de Sarepta, depois que aquela mulher conheceu o profeta, nunca mais passou por necessidades financeiras.
Elias abriu céus de prosperidade sobre a nação de Israel porque com a chuva vieram as semeaduras e colheitas na lavoura e isso fala de provisão e prosperidade.
DIGA: A VOZ PROFÉTICA DESATA CÉUS DE PROSPERIDADE SOBRE MINHA CABEÇA.
No Novo Testamento Jesus usa sua voz profética e abre os céus para Lázaro e o traz com vida depois de quatro dias morto. A voz profética não conhece limites quando está em linha com a vontade de Deus.
Ezequiel usa sua voz profética para chamar o Espírito de vida sobre o vale de ossos secos, poderemos hoje deixar o RUAH de Deus nos usar e abrir os céus e chamar a vida sobre a igreja, família, vida pessoal, sobre tudo o que estiver morto em nós.
DIGA: A VOZ PROFÉTICA TRAZ VIDA ONDE SÓ HÁ O CHEIRO DE MORTE.
A voz profética é shoffar de Deus para fazer vir sobre a igreja os tempos de unção que está descrito em Joel 2:28.
A voz profética pode trazer os tempos apostólicos de volta em um nível jamais experimentado pela igreja. Mas isso só irá acontecer se os profetas de Deus que estão escondidos pelas cavernas da frustração pessoal, cavernas do comodismo materialista avassalador do século atual, cavernas da religiosidade morta e sem compromisso com o Messias, cavernas do reino pessoal que não entende o que é ser corpo e equipe, cavernas da racionalidade que não consegue aceitar o sobrenatural ou que vê o sobrenatural apenas como uma coisa para a igreja primitiva.
Obadias diz que sustentava alguns profetas escondidos a pão e água. o profeta tem que ser definido, tem que ser decidido, tem que se expor do contrário a única coisa que ele terá será úma provisão medíocre. Elias, era um profeta decidido por isso o próprio Deus cuidou de sua segurança, o sustentou através de milagres. quer ser sustentado com os milagres de Deus profeta? Saia da caverna, decida-se, defina-se. tome uma posição.
DIGA: ESPÍRITO SANTO, RUAH KADOSH TIRA DA CAVERNA OS TEUS PROFETAS. TIRA-ME DA CAVERNA RUAH KADOSH