Monday, April 14, 2008

O QUEBRANTAMENTO QUE NOS LEVA A CONQUISTA DE MILAGRES




Lucas= 4:18 e 19. “O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados de coração, apregoar liberdade aos cativos, a dar vista aos cegos, a por em liberdade os oprimidos, e anunciar o ano aceitável do Senhor.”
Deus fez a mulher mais sensível que o homem. Quase toda mulher tem facilidade em expressar os seus sentimentos, facilidade em chorar, em se derramar na presença do Senhor, e, automaticamente fica mais fácil, viver esse quebrantamento. A razão de Deus ter nos feito assim, é uma coisa dele, Deus fez o homem e a mulher com suas particularidades, e cada um é um grande projeto maravilhoso de Deus.
Partindo do sentido que, como a mulher é mais sensível que o homem, é mais fácil da mulher ter esse coração contrito e quebrantado que Deus tanto deseja que seus filhos tenham, mas isso é uma conquista pra todos, homens e mulheres de qualquer idade, cor ou raça.
Estar mais sensível é conseguir viver com intensidade, mergulhando no sobrenatural de Deus, é sacar do seu trono a graça e uma nova unção a cada momento, é estar mergulhada numa adoração digna de um Deus todo poderoso!
Para sermos mais sensíveis, e conseguirmos nos quebrantar e entrar num nível de adoração que agrada a Deus é preciso projetar a vontade de Deus em nossas vidas.
É preciso pedir esse coração!
A palavra do Senhor diz em Sl 51:17, que a um coração contrito e quebrantado não despreza o Senhor.
O Senhor quer que tenhamos uma vida de milagres, então precisamos:
1 – Ter um coração quebrantado, para trazer salvação e libertação.
Sl: 34:18 “Perto está o Senhor dos que tem o coração quebrantado e salva os contritos de espírito”.
Quando temos um coração quebrantado, conseguimos expor as nossas debilidades, as fraquezas da nossa alma, os pecados que querem nos enfermar e conseguimos de Deus, a salvação e a libertação.
2 – O coração quebrantado traz cura.
Lc: 4:18 “O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu pra evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados de coração”.
Vivemos uma geração que vem crescendo na questão de enfermidades físicas. Sempre temos novidades neste quesito, são enfermidades novas que surgem com uma velocidade assustadora, e assolam toda a humanidade. E porque não dizer que a alma, também sofre esses abates, cada dia cresce o número de pacientes em consultórios psicológicos, porque a cada dia que passa a alma também fica mais enferma.
O resultado para cura é ter um coração quebrantado ao Senhor, pois com certeza, Ele não despreza.
3 – O coração quebrantado traz a essência da adoração e nos faz dar o que temos de melhor.
Lc: 7:37 e 38 “E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em cada do fariseu, levou um vaso de alabrasto com ungüento, e estando por trás, aos seus pés com lágrimas, e enxugava-lhes com os cabelos da sua cabeça e beijava-lhe os pés, e ungia-lhes com o ungüento”.
Nessa história, essa mulher só conseguiu ter essa atitude com Jesus, porque ela tinha um coração quebrantado, ela viveu a essência da adoração, não se importando com os outros, e sim o que o Mestre pensava daquilo, e Ele com certeza se agradou lhe oferecendo o perdão dos seus pecados, e a história é registrada pra ser lembrada por longos anos.
Um coração quebrantado nos libera para dar o melhor que temos e receber o melhor de Deus.
CONCLUSÃO: Ter um coração quebrantado não é só chorar na presença de Deus, e sim, entrar num nível de adoração que nada mais importa só o que importa é agradar a Deus, é renunciar a minha vida, pra viver a vida que Deus tem pra mim.

Prª. Leila Cristiane
Mulheres em ação