Monday, May 05, 2008

NÃO HÁ LIMITES DE IDADE PARA O NOVO DE DEUS



GENESIS 12
Nunca em toda a sua história Abraão pensou que teria tremendas experiências na sua velhice, com certeza o melhor de sua vida iniciou-se aos 75 anos de idade. Não há limite de idade para que Deus nos surpreenda com algo novo que revolucione nossa história.
Os projetos de Deus não estão sujeitos aos limites do tempo. Em Gênesis 12 Ele começa algo novo na vida de um senhor de 75 anos de idade. Como você receberia se fosse convidado para começar algo na sua velhice? Na época da desistência é possível começar algo? Abraão ousou acreditar que era possível começar algo impossível em sua idade e com sua história e você?
Deus é estratégico, Ele arranca Abraão de sua terra, cultura e até mesmo do meio de seus familiares porque sabia que tudo isso influenciaria negativamente o desenvolvimento de Abraão dentro de seu projeto de fazer dele uma grande nação, o povo escolhido por Deus para referencial de salvação em toda a terra. É possível começar algo novo sim, mas tem muitas coisas que precisam ficar para trás, pois não vão nos ajudar em nada. Identifique o que pode atrapalhar um grande projeto de Deus na sua vida e renuncie, deixe para trás.
Outra coisa clara nesta história é que não existe idade para sonhar. Provérbios diz que somos do tamanho de nossos sonhos, Prov. 23:7; quando deixamos de sonhar, deixamos de existir porque somos aquilo que sonhamos. O homem sabe que está vivo quando ainda tem sonhos.
Existem pessoas que não envelhecem apenas no físico, mas, sobretudo na alma, desistem de sonhar. É interessante o relato de Josué 14 onde Calebe, um dos generais de Israel, diz que com 85 anos ele sente o mesmo vigor de 45 anos atrás e se considera com força o suficiente para vencer gigantes e cidades fortificadas. Aqui está um homem que pode qualquer coisa, pois sabe que a idade não é nada quando se tem uma aliança com Deus.
O tempo não pode impedir a promessa de se cumprir em nossa vida. Gen. 21:1-7. O chamado se deu aos 75 anos, mas a promessa somente se cumpriu 25 anos depois, pode parecer muito, mas o que se deve levar em conta é o tempo que Abrão desfruta da promessa depois de recebê-la, ele viveu mais 75 anos depois de ter visto a promessa se cumprir na sua vida. Viu seu filho, e os filhos de seu filho. Creia-me meu querido, quando a promessa se cumprir, e ela se cumprirá em nome de Jesus, você verá que o tempo não impede Deus de agir na sua vida e ainda por cima Ele te concederá vida o suficiente para que você usufrua da promessa.
DIGA: “Não passará o meu tempo sem que meus olhos vejam o cumprimento da promessa de Deus em minha vida”.