Thursday, November 08, 2007

O QUE JESUS PENSAVA PARA A SUA EQUIPE


MARCOS 3:13-15
13 ¶ Depois, subiu ao monte e chamou os que ele mesmo quis, e vieram para junto dele.
14 Então, designou doze para estarem com ele e para os enviar a pregar
15 e a exercer a autoridade de expelir demônios.


Assim que começou seu ministério imediatamente Jesus montou uma equipe de trabalho, composta por doze homens das mais diferentes habilidades e temperamentos, que lhe acompanhariam durante todo o seu ministério aqui na terra e que posteriormente dirigiriam a igreja por Ele iniciada.
O objetivo de Jesus ao formar a equipe era para que tivessem comunhão com Ele, v.14. Uma igreja somente será forte se sua liderança tiver a disciplina da comunhão com o líder maior dela, Jesus Cristo; é inadmissível um cristianismo sem Cristo, uma igreja sem relacionamento com seu Deus. A autoridade da igreja é decorrente de sua comunhão com seu fundador maior, Jesus. Hoje muitos cristãos sofrem de um mal chamado “distanciamento espiritual”, e se surpreendem quando não vão bem no seu dia a dia. Lembre-se Jesus levantou discípulos para ter comunhão com Ele.
Um segundo objetivo de Jesus para a sua equipe era que evangelizassem v.14; um discípulo que não prega o evangelho está errando no mais básico dos conceitos de Jesus. O texto de Mateus 28:19 enfatiza que a tarefa maior da igreja é fazer discípulos, e só se faz isso evangelizando. Nada é mais importante do que a missão dada por Jesus à Igreja.
O terceiro objetivo de Jesus era que os discípulos tivessem autoridade no mundo espiritual, v.15. Expulsar demônios fala de autoridade espiritual para libertar os cativos. Toda a guerra da igreja é exatamente essa, arrancar pessoas das trevas e leva-las ao reino de Deus, batalha espiritual contra as trevas é coisa mais importante no cristianismo depois da pregação do Evangelho. Jesus disse que veio para libertar os cativos, essa também deve ser prioridade para a igreja.
Finalizando, devemos entender que pregar o evangelho, bem como expulsar demônios são coisas decorrentes da nossa comunhão com Deus. A comunhão com Deus é o tudo na vida do crente. Sem Jesus não somos nada, com Ele podemos tudo. Amém.