Friday, August 03, 2007

CONTE-ME OS SEUS SONHOS E EU APONTO O SEU FUTURO


Uma pessoa não morre quando deixa de respirar e as batidas de seu coração já não se ouve mais, mas quando deixa de sonhar. Sonhar é a faculdade de construir futuro.

Lembro-me como ontem uma vez que estávamos, eu e o diácono Raimundo colocando um padrão de luz em nossa igreja, e eu inventei de ajudar, pois os demais voluntários não estavam ali no momento, e disse eu ao irmão Raimundo: “não vamos conseguir”; o poste de concreto era alto e pesado para duas pessoas, sendo uma um senhor de idade e o outro franzino demais na época. O que eu ouvi daquele diácono tão simples ainda ecoa na minha memória, ele calmamente me disse: “você já tentou fazer isso antes”, eu disse “não”, ao que ele repondeu: “se você ainda não tentou, então não diga que não dá pra fazer”. Resultado, nós colocamos aquele poste de concreto de uma maneira que nos ocupou pouco esforço dada a criatividade do meu querido diácono.

O “ impossível “ é aquilo que não foi tentado ainda. O sonhador vê em cada dificuldade uma oportunidade. O profeta Joel diz que nos últimos dias teríamos sonhos (Joel 2:28), a igreja precisa exercitar isso, porque não é uma coisa qualquer, é a linguagem que o Espírito Santo precisa para trazer a existência o que ainda não existe.

Quem tem sonhos para contar tem um futuro de vitória definido, somente os sonhadores conquistam, e sonhadores tem um que de nobreza, porque medíocres não sonham. O tipo e tamanho do sonho diz quem você é, alguns sonham apenas com coisas materiais deixando a mostra uma alma comprometida somente com o terreno, material; a Miss. Edméia Williams diz que a nossa alma é “VIRA-LATA” só gosta de lixo e coisas podres.

A nossa nobreza está em sonhar os sonhos de Deus para esta geração. Paulo, o apóstolo, diz em Colossensses capítulo 3 que “se já ressuscitamos com Cristo, então vamos buscar as coisa que são de cima...”

Tenho sonhado com um avivamento que vai varrer os próximos cem anos de história, como em Atos 2 será um avivamento apostólico que encherá o mundo de um mover sobrenatural de Deus preparando a igreja para o arrebatamento; então se esse é também o teu sonho o teu futuro será de glória, será ao lado do Senhor Jesus, o Messias.

Pr. Antonio Bueno