Saturday, March 14, 2009

O PÃO NOSSO DE CADA DIA - 02

Colossenses 3:1-3 “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não das que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.”

O ser humano é cheio de filosofias humanistas, na maioria das vezes acha que o mundo deve girar em torno dele, o que importa mesmo é a satisfação das suas necessidades, esquece que Deus existe, e que a vida é mais que matéria, é espiritual também. Esse esquecimento não deveria afetar o cristão, pois fica entendido que ele tem o Espírito Santo habitando nele, portanto, tem consciência do mundo espiritual; mas o que vemos são cristão dentro da igreja do Senhor que valorizam mais o material do que o espiritual.

A orientação Bíblica é que devemos, como ressuscitados com Cristo, ter o coração orientado pelo desejo das coisas espirituais. O nosso pensamento deve estar focado no que Deus diz e tem para aqueles que crêem nele. Quando agimos assim Deus respalda a nossa fé, o nosso estilo de vida, e suas bênçãos nos acompanham, porque estamos vivendo um princípio Bíblico que diz: “mas, buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas.”Mt. 6:33.

Somente conseguiremos colocar as coisas de Deus em primeiro lugar se de fato estivermos mortos para as coisas deste mundo. A cruz, realmente, deve nos deixar na mesma situação que Jesus ficou, morto para o mundo e vivo para Deus. Se a cruz não te matou, você está vivendo uma ilusão espiritual e não a vida que Deus quer pra você. A vida de Deus é só pra quem morre em Cristo através da Cruz, esse é o princípio.

Meus queridos vamos viver o que o apóstolo Paulo viveu, “... e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”. Gal. 2:20.