Thursday, April 02, 2009

O PÃO NOSSO DE CADA DIA - 06

Salmo 133:1
Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla de seus vestidos.
A comunhão faz bem, isso é fato. Ninguém gosta de viver isolado, e aqueles que assim estão se recriminam ou condenam outros por causa da solidão. Por isso o Salmista diz que há uma benção específica na comunhão, ele diz que é como o óleo da unção que desce sobre a baba de Arão e desce até a orla de suas vestes. Bom primeiro vamos salientar que o óleo era posto sobre a cabeça, a primeira coisa que a comunhão faz é ampliar o nosso conceito do "outro" , existem pessoas diferentes de mim que podem acrescentar àquilo que eu já conheço. Minha mentalidade pode ser mudada, meu jeito de entender a vida pode ser acrescentado, enfim óleo sobre a cabeça fala de mudança de mente. Mas a Bíblia fala também que o óleo desce sobre a barba, entendo que isso fala do domínio da boca e do que sai dela, a boca fala do que está cheio o coração, portanto a unção da comunhão muda o meu modo de falar a respeito do meu irmão, porque se tenho comunhão com ele, terei cuidado com o que falo a respeito dele. Essa unção também desce à orla dos vestidos, junto aos pés. Como andar debaixo dessa unção de comunhão é a busca de todo aquele que recebeu a unção da comunhão. Devo aprender a andar em conformidade com o que a Bíblia diz, considerando os outros superiores a mim mesmo, pois se assim fizer minha comunhão com as pessoas somente tenderá a crescer. Portanto meus queridos busquem a benção da comunhão em Deus e na sua Palavra.