Wednesday, July 02, 2008

O QUE EU PRECISO PARA RECEBER O MEU MILAGRE

LUCAS 1:5-25
Entre Malaquias e Mateus existe um período de aproximadamente 400 anos, que é chamado de período interbíblico, onde não houve manifestação divina, nem palavras proféticas, i.é., Deus se calou com a nação de Israel. Há períodos em nossas vidas que também imaginamos que estamos passando por isso, parece que Deus está ausente, e quando isso acontece todo tipo de problema aparece à nossa volta, ficamos imaginando que a vida é isso mesmo. Não é verdade!!! Deus está atento, somente está dando um tempo para que tenhamos consciência da nossa necessidade, porque as vezes precisamos de Deus só não temos consciência disso. Existem certas pré-condições para que algumas coisas aconteçam na nossa vida, então quando a situação está difícil, Deus está na verdade preparando o terreno para a manifestação do seu melhor em nossas vidas. E para esse melhor acontecer: Tenho que estar cumprindo o meu chamado. V. 8-13. Os sacerdotes eram divididos em grupos para ministrar no templo e desse grupo era escolhido um para ministrar no “Lugar Santo”. Zacarias foi escolhido para essa função, interceder pelo povo. Enquanto ele viveu de forma comum não teve nenhuma experiência espiritual significativa, mas quando estava cumprindo sua função no templo recebeu a visita de um anjo. Deus tem uma predileção por pessoas ocupadas. Quando estamos ociosos e não nos interessamos em buscar a face de Deus dificilmente teremos uma experiência que mude a nossa vida. Tenho que acreditar na revelação da Palavra de Deus, v. 18-20. A fé é imprescindível no relacionamento com Deus. A Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus. Creio que o sacerdote Zacarias passou muito tempo pedindo o seu milagre que quando ele chegou lhe faltou fé para se apossar dele, foi isso o que o anjo falou para ele no templo. A incredulidade traz consigo a maldição, a perda da voz profética, confira no versículo 20, se eu perder a minha voz profética eu perco a capacidade de ser um gerador de bênçãos na minha vida e nas dos outros. Tenho que entender que sou abençoado para ser abençoador, v. 13-17. Quando os milagres que peço tem por objetivo abençoar outros o próprio Deus tem pressa em responder, todavia Ele conhece o nosso coração melhor que nós e sabe se usaremos seus dons para abençoar outros. O filho de Zacarias seria aquele que prepararia o caminho do Messias, seu filho seria benção para toda a terra. A maior obra de um cristão é preparar o caminho para que pessoas possam receber Jesus como seu Salvador. Concluindo eu digo que para gerar um milagre que supre minhas necessidades preciso entender o exposto acima e me deixar usar por Deus, dentro desse milagre recebido, para ser benção para todos os que estão a minha volta. Deus te abençoe.