Friday, October 31, 2008

ANDANDO NO SOBRENATURAL

Mateus 14: 25-34 Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, caminhando por cima do mar. E os discípulos, vendo-o caminhar sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram, com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo, por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas, para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus. E, tendo passado para a outra banda, chegaram à terra de Genezaré.
Vamos relembrar algumas coisas que eu falei domingo: 1º) Pra ter um milagre eu preciso de uma promessa; 2º) A promessa precisa de base Bíblica, princípios; 3º) Eu preciso de disciplina para poder cumprir princípios Bíblicos; 4º) A disciplina só será útil se for movida pela fé..
A) Eu preciso entender em primeiro lugar que se não houver problemas não haverá sobrenatural, os problemas são pré-requisitos para Deus agir. É exatamente quando temos problemas que vemos mais distintamente o agir de Deus em nós. Mt. 14:24 diz que o barco sofria com as ondas do mar por causa do vento contrário. A primeira consequencia do vento contrário é ter que multiplicar os esforços para fazer as mesmas coisas que se fazia antes, e os resultados são menores devido a dificuldade.
B) A segunda coisa que eu preciso entender é que Jesus sempre sabe o que eu estou passando e a hora de entrar na minha noite escura. Mt. 14:25. Na quarta vigília, entre 3hs e 6hs, e não antes, Jesus vai ao encontro de seus discípulos no meio da noite. O ser humano sempre deixa para buscar auxílio divino por último, e Jesus sabia disso por isso deixou os discípulos esgotarem todos os seus recursos e forças para só então se revelar a eles no meio do mar.
C) A terceira coisa que eu preciso aceitar é que o mundo espiritual é movido pela fé. Mt 14:27-29. Quando Jesus identifica-se, Pedro pede para andar sobre as águas, andar no sobrenatural. A fé cria uma estrada além dos sentidos naturais, ela não tem como base o que vemos ou sentimos, mas apenas o que Jesus diz. Pedro andou literalmente sobre a Palavra de Jesus. E Jesus disse a Pedro: Vem, caminhe através do sobrenatural!!!!!
Jesus quer dizer o mesmo a voce: Caminhe sobre essa impossibilidade que voce está atravessando através do sobrenatural.

Wednesday, October 22, 2008

DIÁRIO DEUM PEREGRINO - Jerusalém

Jerusalém é um milagre de Deus no meio de Israel, o seu valor não pode ser medido em termos de riqueza material, mas sim no seu significado espiriual. todos as nações que controlaram Jerusalém dominaram o mundo. Esse é o interesse pela cidade do Grande Deus.
Um dos pontos altos da estadia em Jerusalémcom certeza foi a marcha. Milhares de pessoas de diversos países, cristãos de todas as partes do mundo demonstrando seu amor por Jesus e pela Terra Santa. Foi muito marcante ver os judeus saudando com Shalom todos os participantes da marcha, é impressionante como eles aguardam esse dia.

Thursday, October 16, 2008

DIARIO DE UM PEREGRINO - O Egito

Saímos de Campo Grande dia 7 debaixo de milagre, pois todos os que estão indo nessa caravana são concordes em uma coisa: Deus é quem está nos levando. É claro que todos estamos eufóricos pois não é todo dia que uma caravana como essa sobe a terra santa. Promessas feitas por Deus estão sendo cumpridas na vida de nossa igreja, creio que essa viagem é uma ato profético que retrata um novo tempo de unção sobrenatural sobre o nosso povo, estamos indo em 12 (doze) pessoas, isso é simbólico do que Deus quer nos revelar. Eu nem bem cheguei em São Paulo e já comecei a registrar toda a viagem, dê uma olhada na foto e veja meu esforço. Quero trazer o apontamento de toda a viagem e deixá-la no blog para que voces nos acompanhm nesta viagem porque estamos trazendo todos voces conosco em nossos corações, pois todos participaram desta viagem de alguma forma.
Nossa chegada em São Paulo foi uma festa, o transtorno mesmo são as bagagens, mas não dá pra viajar sem elas. Encontramo-nos com o Pr. Marcelo Brinholi no meio do caminho, então registramos ele também. A espera em Congonhas-SP é que foi longa porque embarcamos somente às 17hs, ficamos praticamente o dia no aeroporto, mas foi um tempo de colocar a conversa em dia e passear um pouco, ou como dizem as mulheres, ver lojas.
Enfim chegamos a Zurich, uma cidade espetacular, eu sempre tive vontade de conhecer a Suiça, e Deus me deu a oportunidade desta vez. O povo é um pouco mais comunicativo que os alemães, todavia a influência da cultura alemã aqui é notável. O melhor foi ver os Alpes Suiços do avião, uma vista maravilhosa. Ah! encontramos um brasileiro do Ceará trabalhando no hotel, ficou tudo mais fácil. Falar alemão, quem consegue.
Chegamos enfim no Egito, uma esperiência marcante, porque aqui os filhos de Israel ficaram por aproximadamente 400 anos, espero ficar apenas três dias, é claro. Nossa caravana se impressionou com o Cairo, capital. São 18 milhçoes de habitantes, e sabe da maior, a cidade tem o trânsito mais caótico do mundo, com tudo isso de gente e a cidade não tem semáforo, nem me pergunte como se faz para atravessar a rua por aqui. Uma loucura. Todavia eles dão um jeitinho.
Nas águas de Mara fomos muito ministrados com o fato de que aquele lugar traz a memória do tempo de murmurção dos Judeus por causa das águas amargas. Moisés tem ali uma noção de quão difícil será colocar o povo na terra prometida. tirar o povo do Egito é uma coisa, mas tirar o Egito do povo será uma transição de 40 anos conforme a história nos conta. Quando murmuramos aumentamos o tempo do cumprimento da promessa, porque o nosso deserto é do tamanho da nossa língua.
Monte Sinai, se conseguimos conquistá-lo nada mais parece impossível. No cume do monte o Apóstolo Renê ministrou a todos uma poderosa mensagem que traz uma conotação de estímulo àqueles que querem conquistar seus alvos. Toda conquista tem uma dificuldade, mas Deus nos fortalece para vencermos cada uma delas.