Friday, October 31, 2008

ANDANDO NO SOBRENATURAL

Mateus 14: 25-34 Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, caminhando por cima do mar. E os discípulos, vendo-o caminhar sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram, com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo, por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas, para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus. E, tendo passado para a outra banda, chegaram à terra de Genezaré.
Vamos relembrar algumas coisas que eu falei domingo: 1º) Pra ter um milagre eu preciso de uma promessa; 2º) A promessa precisa de base Bíblica, princípios; 3º) Eu preciso de disciplina para poder cumprir princípios Bíblicos; 4º) A disciplina só será útil se for movida pela fé..
A) Eu preciso entender em primeiro lugar que se não houver problemas não haverá sobrenatural, os problemas são pré-requisitos para Deus agir. É exatamente quando temos problemas que vemos mais distintamente o agir de Deus em nós. Mt. 14:24 diz que o barco sofria com as ondas do mar por causa do vento contrário. A primeira consequencia do vento contrário é ter que multiplicar os esforços para fazer as mesmas coisas que se fazia antes, e os resultados são menores devido a dificuldade.
B) A segunda coisa que eu preciso entender é que Jesus sempre sabe o que eu estou passando e a hora de entrar na minha noite escura. Mt. 14:25. Na quarta vigília, entre 3hs e 6hs, e não antes, Jesus vai ao encontro de seus discípulos no meio da noite. O ser humano sempre deixa para buscar auxílio divino por último, e Jesus sabia disso por isso deixou os discípulos esgotarem todos os seus recursos e forças para só então se revelar a eles no meio do mar.
C) A terceira coisa que eu preciso aceitar é que o mundo espiritual é movido pela fé. Mt 14:27-29. Quando Jesus identifica-se, Pedro pede para andar sobre as águas, andar no sobrenatural. A fé cria uma estrada além dos sentidos naturais, ela não tem como base o que vemos ou sentimos, mas apenas o que Jesus diz. Pedro andou literalmente sobre a Palavra de Jesus. E Jesus disse a Pedro: Vem, caminhe através do sobrenatural!!!!!
Jesus quer dizer o mesmo a voce: Caminhe sobre essa impossibilidade que voce está atravessando através do sobrenatural.