Monday, July 09, 2007

O SIGNIFICADO DA NOSSA VIDA DEPENDE DAS ESCOLHA QUE FAZEMOS

Graça e paz queridos. Somos um povo que acredita em um Deus de propósitos e entendemos que todos fomos criados para ter uma vida significante durante a nossa existência nesse mundo, por isso buscamos na Palavra de Deus, nossa base e estrutura, orientações para melhor conduzirmos nossa vida conforme Deus disse a Josué no cap. 1 verso 8 : Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.
O significado da nossa vida depende das escolhas, que ao longo de nossa existência, fazemos. Nossas escolhas dirigem nossa vida como um leme dirige um navio no mar; de nada adianta termos um poder maravilhoso, força para superar quaisquer obstáculos se nossas escolhas não estão em conformidade com os princípios eternos contidos na Palavra de Deus, por isso definimos nossa significância pela excelência de nossas escolhas.
A vida é feita de escolhas, graças a Deus o leque de opções é bem amplo, Deus é abundante no que nos tem a oferecer. Veja que no jardim do Éden Ele deu ao homem 99% de opções de fazer boas escolhas e apenas 1% de possibilidade de erro, exatamente por querer que o homem tivesse a opção de escolher, mas com chances maiores de acertar do que errar; a mesma coisa Ele nos oferece hoje, temos na Palavra de Deus todas as informações e orientações que precisamos para sermos um sucesso na vida, até porque Jesus disse que o tipo de vida que Ele oferece é “vida abundante”. Venha fazer a escolha correta, escolha Jesus Cristo e acerte na opção de sucesso para a eternidade.



Pr. Antonio Bueno

CULTIVANDO O SOLO DE ONDE FOMOS TIRADOS


GEN. 3:23

ANTES DA QUEDA O SER HUMANO ERA PERFEITO COMO O JARDIM DO ÉDEN, BEM TRABALHADO, BEM CULTIVADO PELO PRÓPRIO DEUS. A BELEZA FÍSICA DO ÉDEM ERA SIMBÓLICA DA BELEZA ESPIRITUAL DO HOMEM.
A QUEDA, TROUXE O PECADO NÃO SÓ PARA O HOMEM, MAS PARA TODA A TERRRA. MAS O MAIS PREJUDICADO FOI O HOMEM, PORQUE ELE ERA A TERRA MAIS PRECIOSA QUE DEUS CULTIVAVA. O PECADO É UMA ERVA DANINHA, UMA PRAGA QUE ESTRAGA, DEIXA FEIA A LAVOURA DE DEUS, O HOMEM.

O PECADO AFETOU ALGUMAS ÁREAS DO SER HUMANO. Cap. 3:6
Agradável ao paladar (FÍSICO)
Atraente aos olhos (ALMA)
Desejável para obter discernimento (ESPÍRITO)

O ser humano foi contaminado nessas três áreas, e cultivar o solo de onde foi tirado é trabalhar essas áreas que em nossas vidas foram contaminadas pelo pecado.


CULTIVANDO O SOLO – CORPO FÍSICO. I Cor. 6:19
A Bíblia diz que pertencemos a Deus e o nosso corpo é uma simbologia da igreja, enquanto Cristo é o cabeça a igreja é o corpo do mesmo Cristo.
A nossa preocupação com o físico não pode se transformar em obsessão, pecado como o NARCISISMO e HEDONISMO.
O pecado do Édem comprometeu a saúde que Deus deu ao ser humano, mas em Cristo Isaías diz que fomos sarados. Ele levou sobre si nossas dores e acabou co nossas enfermidades.Isa. 53:4

CULTIVANDO O SOLO – ALMA. Tiago 1:21
A alma humana foi grandemente afetada, segundo alguns pesquisadores, usamos apenas 5% do nosso cérebro.
De acordo com esses mesmos pesquisadores esquecemos 95% de tudo o que ouvimos 72 horas após termos ouvido.
A alma humana é uma esponja que se especializou, por causa do pecado, a agregar tudo o que não é bom a si.
Romanos 12:2 fala que nossa alma precisa ser transformada pela Palavra de Deus.
A nossa alma é maquinadora de males.II Sam. 11 (Davi)

CULTIVANDO O SOLO – ESPÍRITO. Ef. 2:1
O pecado trouxe morte espiritual no Édem, Gen. 2:17 deixa claro que a desobediência a ordem de Deus Traria a morte como conseqüência.
A vida para o nosso espírito só pode ser obra de Deus, visto que o ser humano não tem esse poder nem condição.
II Cor. 5:17 diz que em Cristo há a provisão de vida espiritual, o que estabelece a verdaded de João 3:16.
A vida no Espírito é a provisão de Deus para a abundante vida espiritual. Romanos 8:10 Se, porém, Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito é vida, por causa da justiça.